Prefeitura promove mais uma etapa do Orçamento Participativo On-line

A participação da população nas decisões administrativas da cidade é essencial para o contínuo crescimento do município, deste modo, a Prefeitura Municipal de Cubatão disponibiliza um formulário on-line, o qual o cidadão pode votar em iniciativas de melhoramento nas áreas de saúde, educação e segurança pública. O formulário poderá ser conferido clicando AQUI ou por meio do link: https://abrir.link/SSBid, até 26 de setembro.

O objetivo dessa votação é prosseguir com o Orçamento Participativo On-line para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Nesta próxima etapa para a elaboração da LOA 2023, o cidadão poderá escolher uma dentre três iniciativas previstas para determinadas áreas (saúde, educação e segurança pública).

Essa ação surgiu a partir da consulta feita à população em abril deste ano a cerca da Lei de Diretrizes Orçamentária 2023 (LDO), onde os munícipes puderam escolher, também de maneira online, as questões prioritárias para cada bairro e, consequentemente, para o desenvolvimento socioeconômico de Cubatão.

Orçamento Participativo – Permite à população discutir orçamento e políticas públicas, e tem como objetivo assegurar a participação popular na definição das prioridades para os investimentos públicos em nosso Município. Todas as indicações sugeridas serão avaliadas pela Administração Municipal visando ao atendimento da demanda pleiteada por programas específicos (indicação popular) ou por programas que já estiverem contemplados dentro do orçamento municipal.