Orçamento participativo de Cubatão começa hoje (5) de forma on-line

Moradores de Cubatão podem encaminhar suas propostas de aplicação do dinheiro público por meio do Orçamento Participativo (OP). As colaborações podem ser feitas de forma digital clicando AQUI ou por meio do link: https://forms.gle/GUD4mpjEgYu9bAxt9 . Desta terça-feira (5) até 23h59 do dia 11 de abril, qualquer munícipe que tenha a partir de 16 anos de idade pode apresentar as propostas virtualmente.

Neste link o interessado encontrará formulário de participação. Para facilitar, a cidade foi dividida em 7 Regiões, cada uma delas englobando diversos bairros; o cidadão poderá indicar ações de maneira pontual. Esta é uma oportunidade de contribuir para que os recursos previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sejam aplicados de forma mais participativa e transparente: os cidadãos escolhem as prioridades que julgam mais relevantes para o seu bairro e, consequentemente, para o desenvolvimento socioeconômico de Cubatão. Este ano, o OP irá definir as prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023. É organizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) por meio da Diretoria de Orçamento Participativo.

Orçamento Participativo – Permite à população discutir orçamento e políticas públicas, e tem como objetivo assegurar a participação popular na definição das prioridades para os investimentos públicos em nosso Município. Todas as indicações sugeridas serão avaliadas pela Administração Municipal visando ao atendimento da demanda pleiteada por programas específicos  (indicação popular) ou por programas que já estiverem contemplados dentro do orçamento municipal.